segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Tabela de preços e modelos HD Brasil 2019

Está circulando nos fóruns e grupos de Internet uma tabela oficial de preços para a linha 2019 da HD Brasil:





Como podemos ver, além do aumento aumento médio de preços em torno de 3-5% (a Heritage Classic que custava R$ 72.900,00 passou para R$ 75.300,00 na cor Vivid Black, um aumento de 3,2%) , houve alterações no line-up da marca para o Brasil.

Linha Sportster:

Foram embora todas as versões Custom da Sportster (1200C, CA e CB), bem como a Roadster 1200. Ficaram a Iron 883 e a Forty-Eight, e passou a ser oferecida no mercado brasileiro a Iron 1200.


Com essa nova "configuração da linha", não há mais Sportsters com garupa de fábrica nem com tanque de 15 litros no mercado brasileiro.

Linha Softail:

Para a linha Softail, nenhum modelo foi retirado do line-up. As opções de motores também se mantém como no ano passado, sem a diversidade de opções existente no mercado americano (Breakout só 114, 107 e 114 apenas na Fat Bob e na Fat Boy, e as demais que já existiam, apenas com o 107). Devem vir também as novas cores, como esse belíssimo azul e branco da Heritage Classic:



As novidades da linha Softail para o mercado brasileiro são a novíssima FXDR (apenas com o motor 114)...


...e a chegada da Sport Glide ao mercado nacional.Vale lembrar que a Sport Glide é um modelo "conversível", isto é, tanto o mini-fairing quanto os alforges laterais são destacáveis de fábrica (no estilo da antiga Dyna Switchback). Diferentemente da Heritage que usa plataformas, a Sport Glide utiliza-se de pedaleiras avançadas, e o escapamento é um 2x1. Há ainda menos cromados (espelhos, por exemplo, são pintados de preto) e as rodas são de liga leve. 




Considerando o fim das Sportster Custom no mercado brasileiro, me causa estranheza a Low Rider não ser oferecida para esse "nicho" que ficou sem opções. 

Linha Touring:



A linha Touring no mercado brasileiro passa a vir com duas opções de motor: o 107 para os "modelos de entrada" (aqui no Brasil representado unicamente pela Road King Classic) e o motor 114 para todas as Special e Ultra. A Road King "básica" continua sendo a nossa velha conhecida Classic, com alforges rígidos forrados em couro e rodas raiadas (diferente do modelo americano que não tem o sobrenome "Classic" e usa alforges na cor da moto e rodas de liga leve - uma configuração que eu, pessoalmente, prefiro). As demais recebem as novidades já anunciadas para a linha 2019, como o sistema de entretenimento atualizado. 

Vale lembrar que no catálogo americano, as Touring "de entrada" (leia-se a "Road King", a "Road Glide" a "Electra Glide Classic" e a "Street Glide", nenhuma delas parte do catálogo brasileiro) continuam a ser oferecidas com o 107, sendo o 114 exclusivo das Special e Ultra (lembrando que as Ultra já tinham o 114).

E volta a Street Glide CVO, agora com o Milwaukee-Eight 117.

E ainda não foi dessa vez que os trikes passaram a ser oferecidos pela HDBR. 

3 comentários:

  1. Agradou-me a chegada da Iron 1200 (prefiro ela a 48, por causa de uma pequena autonomia a mais). Gostei também da chegada da FXDR. Quanto à Sportglide, não consigo gostar daquele pequeno morcego. Quem sabe ao vivo mude de opinião. De resto, acho que o catálogo oferece mais opções, o que é ótimo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não consigo gostar muito do visual do "mini-morcego" , mas só vou poder opinar quando ver pessoalmente. Mas com certeza como acessório deverá ser oferecido um pára-brisas destacável de visual "tradicional" (mas usando os engates na bengala como é do fairing da SpG).

      A FXDR não é meu estilo mas com certeza mira nos órfãos da V-Rod, então acredito que vá vender feito pão quente aqui no Brasil.

      Sinceramente, nunca gostei da 48, acho que o tanque minúsculo tira toda a praticidade da moto. Também não é uma moto que agrada muito aos que as compraram (provavelmente por esse mesmo motivo), vide a quantidade absurda delas com km baixíssima à venda. Já que resolveram "enxugar" a linha Sportster, era melhor deixar só as duas Iron mesmo.

      Excluir
  2. Diferente do amigo Robson, eu já gostei muito da SportGlide, principalmente pela facilidade de tirar e colocar o "morceguinho" e os alforges. Mas gosto é gosto, o bom é que tem pra todos...kkk

    ResponderExcluir

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...