quarta-feira, 4 de abril de 2018

Linha de amortecedores Progressive Suspension para Softail 2018

Já conhecida dos proprietários de Sportsters, Dynas e Tourings, a Progressive Suspension (que já fabricava TAMBÉM uma linha de amortecedores para as Softails antigas, embora esta aplicação não seja muito conhecida de nós brasileiros) acabou de lançar no mercado norte-americano a linha 465, específica para as Softail 2018, em quatro versões:



465 Standard Duty (USD 584.96 na Revzilla)
465 RAP Standard Duty (USD 809.96 na Revzilla)
465 Heavy Duty (mesmo preço do Standard Duty)
465 RAP Heavy Duty (mesmo preço do RAP Standard Duty)

Basicamente a diferença entre os Standard e Heavy está na capacidade de carga. Os amortecedores da linha Heavy Duty são recomendados quando a motocicleta costuma rodar próxima de sua capacidade máxima de carga por mais de 50% do tempo.




Já a linha RAP inclui um ajuste remoto de pré-carga, sendo item interessante para aqueles modelos que já não vêm com o ajuste remoto de fábrica (exigindo a retirada do assento para ajuste de pré-carga), como a Heritage e a Deluxe. 

Em que pese algumas pessoas fazerem esse tipo de upgrade (principalmente quem viaja muito com garupa e bagagem, embora eu não conheça ninguém no Brasil que tenha trocado os amortecedores de Softails por Progressive Suspension), eu particularmente não o considero tão necessário assim (nem mesmo nas Softails antigas eu achava necessário), principalmente pelo altíssimo custo envolvido. Diferentemente das Sportsters e Dynas, as Softail já possuem suspensão, a meu ver, "suficiente". De qualquer forma, é bom saber que já existe a alternativa, até porque se existe o produto é porque existe demanda para ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...