quinta-feira, 26 de abril de 2018

Novidade: Vance & Hines Code:REaD Diagnostic Tool

Dando uma navegada nas lojas online para ver as novidades, um lançamento da Vance & Hines (não exclusivo para as M8) me chamou a atenção:






Trata-se do Code:REaD Diagnostic Tool, uma ferramenta para leitura (e limpeza) de códigos de diagnóstico de erro por meio do seu smartphone (Android ou iOS), e que custa USD 99.




"Mas peraí, pagar 99 dólares por um leitor de código de erro? Pra que? Não dá para lê-los diretamente no painel da moto?"
Dá. E, por mais que o novo produto, em seu aplicativo, tenha um link direto para você saber o que significa cada código, isso por si só não justifica a despesa dos 99 dólares que ele custa.

"Então, por que você resolveu divulgar a existência esse produto "caro e inútil", Bira?"
Simples, estas funções anteriormente mencionadas são apenas uma parte do que o aparelhinho faz.

A função REALMENTE interessante do aparelho é a leitura em tempo real de dados de sensores ("Live Data Display"), enviadas via Bluetooth ao aplicativo instalado no seu celular , nos moldes da mesma funcionalidade do Fuelpak FP3. É algo similar aos dongles OBD que são utilizados nos automóveis em aplicativos como o "Torque App". Vale lembrar que as informações exibidas são totalmente configuráveis, indo desde voltagem da bateria, temperatura do óleo do motor (ºC eºF), consumo instantâneo, posição do acelerador, velocidade (MPH e km/h), rotação do motor, etc.


Basicamente, o novo dongle é um Fuelpak FP3 sem as funções de remapeamento de injeção eletrônica, e, diferentemente do FP3, ele não "casa" com a ECU da moto, podendo ser compartilhado entre vários usuários (claro, apenas um usando por vez).
É uma boa ferramenta para usuários "fuçadores" em geral que não tenham intenção de remapear a moto. Se você quer remapear, aí vá de FP3 (ou qualquer outro ECU flasher do mercado).
Também é legal o fato de a leitura de código de erros apresentar uma leitura mais amigável, já com a descrição do problema e, em alguns casos, até mesmo links para informações que ajudem a solucioná-lo, por meio da base de conhecimento da Vance & Hines.

O aparelho é compatível com qualquer Harley-Davidson com sistema eletrônico CAN-BUS, ou seja: Softails a partir de 2011, Dyna a partir de 2012, Touring a partir de 2014, Sportster a partir de 2014 e Street a partir de 2017. 

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