quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Viagem Brasília-Buenos Aires - 6º dia (02/04/2019)

Após uma breve interrupção (tive problemas no meu computador - o que me atrapalhou na parte da edição dos vídeos - não queria postar os relatos sem eles), retornamos à série de relatos de minha viagem pelo Sul, Uruguai e Buenos Aires com a Indian Roadmaster.

Sexto dia - Realizando sonhos (02/04/2019)


Primeiro, vale citar. Encontrei as bandeirinhas adesivas. Então, vamos continuar a colar as bandeirinhas dos locais por onde já andei de moto na vida:


O sexto dia foi o dia de fazer "programa de turista". Após o café da manhã, fui até o Dreamland, o museu de cera que fica junto com o Harley Motor Show. 

O Dreamland não é exatamente uma atração biker mas é deveras interessante. Em que pese algumas das esculturas de cera não parecerem em NADA com seus "modelos", a maior parte delas é, de fato, bem fiel à realidade. A escultura da Marilyn Monroe (ao lado do Elvis) tem até um ventilador sob a saia para fazer o efeito da famosa cena de "O Pecado Mora Ao Lado" ("The Seven Year Itch").



Dentre vários espaços com celebridades, "conheci pessoalmente" Don Vito Corleone:


Assisti a uma apresentação dos Beatles:

E também do Elton John e do Frank:


troquei uma idéia com o Sérgio Reis:


Claro que como ando numa Indian, tinha que prestar reverência ao Touro Sentado:

E ao único dos super-heróis que admiro de fato:


Encontrei a Guinan (fãs de Star Trek entenderão), embora ela estivesse com roupa de outro personagem:


Aprendi um pouco de física relativista com o Albert:

Dei risadas do Mr. Bean:

Fiz uma selfie com a Nicole Kidman:




Mas devo dizer, o meu espaço predileto no Dreamland foi a seção "Indiana Jones". Você é recebido pelo Dr. Henry Jones (pai), passa pelo Indy e vê o guardião do Santo Graal:


Escolha com sabedoria...


Claro, não vou postar todo o acervo do museu... mas é uma curiosidade interessante para os fãs de cinema ou pra quem está com a família. Divertido.

De lá, fui para o "Super Carros", onde fiz um passeio (dirigindo!) uma Porsche Boxster por 15km (tinha uma 911 turbo mas era o dobro do preço kkkk - e câmbio manual num carro desses usando bota de motociclista não ia dar muito certo, ainda mais que há anos não dirijo carro de câmbio manual). 


Foi um sonho realizado que valeu cada centavo (foi caro, para ideia, segue a tabela de preços e carros disponíveis).  Eles deixam você acelerar bem o carro (nota: não passando de 120 km/h), há "zonas de aceleração" no percurso. O câmbio de dupla embreagem (PDK) é sensacional!!! Troca as marchas e você nem percebe, ainda mais quando você está acostumado a câmbio automatizado de embreagem simples como o do meu smart (que dá tranco pra caramba hehehe).

A seguir o vídeo 360 do passeio de Porsche:


E o vídeo "oficial" gravado pela equipe do Super Carros:




Como fiz o passeio de 15 km e comprei o vídeo ainda me ofereceram dar  uma volta adicional (na BMW M4) por apenas 60 reais, mas eu realmente não quis, o trânsito do horário de almoço não deixava "curtir" bem o passeio:


Após o passeio, almocei numa cantina (Per Voi) indicada pelo meu amigo Ivan, de Brasília, onde comi uma massa sensacional acompanhada por um galeto, além, é claro, de um tiramisu per-fei-to de sobremesa. 



De lá, fui ao Hollywood Cars, museu de carros antigos (anos 50 e 60), para fechar a tarde.



Hollywood Cars. Tem algumas HDs lá também.


O restante do dia foi para descansar para amanhã. O destino é Pelotas/RS, a última parada em solo brasileiro antes de cruzar a fronteira.

A distância percorrida no dia, conforme os logs do GPS, foi de apenas 9,8km (sem contar, é claro, os 15km dirigindo a Porsche). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...