quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Novidades da Indian Motorcycles para 2020

No último domingo, a Indian Motorcycles realizou uma conferência de dealers, para uma pré-apresentação da linha 2020 da marca de Springfield.



Algumas novidades interessantes:

Foi mencionado o novo sistema Ride Command 2.0. Não foram falados muitos detalhes a respeito, mas espera-se pelo menos integração com Apple CarPlay (como a Harley-Davidson e Honda - na Gold Wing - já oferecem) e, quiçá (duvido) Android Auto:



Foi anunciada uma série especial da Scout, para comemoração de 100 anos do modelo. A moto tem rodas raidas, e uma pintura vermelha inspirada nas Scouts antigas e banco solo com molas:



Foi anunciada uma linha de acessórios touring para Scout, composta por alforges rígidos, carenagem "morcego" destacável e outros badulaques, como novos escapamentos (incluindo opção de um full-system 2x1):





Foi "vazado" (não anunciado oficialmente, deixaram a entender pela documentação de kits stage 2) que o motor Thunder Stroke 116 será o padrão para toda a linha touring (Springfield, Chieftain, Roadmaster). As Chief permanecerão, por enquanto, com o 111.


E, a novidade mais esperada não teve muitos detalhes revelados: mostraram mais alguns teasers da nova Challenger, a touring de carenagem fixa que vem para concorrer com a Road Glide da Harley-Davidson. A Challenger terá o novo motor "Powerplus 108" (o nome "Powerplus" remete a um antigo motor da Indian), refrigerado a água. Trata-se de um V-Twin a 60 graus com potência estimada em 120cv. Diferentemente da Road Glide, que usa dois faróis, a Challenger usa um farol único central, ladeado por duas fileiras de LEDs. Então, os modelos não serão facilmente confundidos.






A apresentação completa dos novos modelos acontecerá em Sturgis. O evento começa amanhã, então não deve levar muito tempo para que conheçamos a Challenger em todo o seu esplendor.

Para quem tem Facebook, segue o vídeo da íntegra da conferência (1h56 de duração).

https://www.facebook.com/RideNowOcala/videos/679322439208874/

Infelizmente, nós brasileiros estamos de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...