Sétimo Dia - Rumo a Pelotas (03/04/2019)
Saí de meu hotel em Gramado por volta de 10 horas da manhã, rumo a Pelotas/RS. No caminho, fiz um desvio em Novo Hamburgo, para visitar um amigo de longa data com quem não falava há tempos: o Luciano Lang, dono da Redneck Garage (oficina especializada Harley-Davidson) naquela cidade (sem fotos).
Saindo de Novo Hamburgo, abasteci a moto para a viagem até Pelotas. Passei por Porto Alegre e um trecho da famosa FreeWay (sem imagens, não estava com a câmera ligada) para então pegar a BR-116 rumo a Pelotas.
A BR-116 entre Guaíba e Pelotas é uma estrada ainda não duplicada (há trechos em que o Exército está trabalhando na duplicação, há outros em que a rodovia duplicada praticamente pronta para o uso foi simplesmente abandonada) e com muito movimento de caminhões devido ao escoamento de produção pelo porto de Rio Grande. Mas devo dizer que mesmo assim esse trecho foi super tranquilo no geral. O asfalto é um verdadeiro tapete (ao menos para os padrões aos quais estou habituado he he he) e pelo que percebi rodando pelas estradas gaúchas, o motorista da região é, no geral, muito civilizado na estrada. Nos 3.000km desde que saí de Brasília, em nenhum momento presenciei ninguém (repito, NINGUÉM) fazendo ultrapassagens perigosas. Não tive UM susto sequer. Claro, em Minas Gerais e Goiás a estrada é quase toda duplicada, mas acostumado a rodar nesses dois Estados, não é raro passar por situações de risco devido a motoristas irresponsáveis.
No caminho, parei pra almoçar nesse "paradouro", a Casa Rural, onde comi um PF "a la minuta" de responsa (que alimentaria facilmente duas ou três pessoas e me custou apenas R$ 27,00). De fato, levei a "quentinha" pra jantar em Pelotas:
Nas proximidades de Pelotas, encontrei meu amigo Carlos "Chalbuque", do fórum M@D, que me recepcionou e me escoltou até o centro da cidade, onde me hospedei. Fiz o check-in e deixei a bagagem, e fui com ele até a Praia do Laranjal, na Lagoa dos Patos:
De lá, voltei pro hotel, onde tirei o resto do tempo para resolver algumas pendências para a viagem (ex: seguro-viagem internacional), para jantar (a quentinha que sobrou do almoço, lembram?) e descanso para amanhã pegar a estrada novamente.
A distância percorrida no dia, conforme os logs do GPS, foi de 408km.
Segue o vídeo (360 graus) com alguns dos momentos do dia:
Segue o vídeo (360 graus) com alguns dos momentos do dia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário