Na imagem nota-se que teremos inicialmente duas versões do modelo, a Dark Horse (identificada pelo acabamento em preto do motor, mata-cachorro e escapamento que caracteriza as Dark Horse) e outra que provavelmente será chamada de “Standard”, que tem o motor cinza e detalhes cromados tradicionais.
Finalmente vemos a frente da Challenger em todo o seu esplendor! Para quem tinha receio de que ela fosse muito parecida com a Road Glide da Harley-Davidson, percebe-se que a marca de Springfield adotou um design diferenciado e com identidade bem própria para a Challenger, tornando-a bem diferente do modelo de Milwaukee.
O motor da nova Challenger não será mais o Thunder Stroke usado na linha Chief/Chieftain/Springfield/Roadmaster, mas sim o novo Powerplus de 108 polegadas cúbicas, com refrigeração líquida como o já usado na Scout. Com esse novo motor espera-se, além de maior eficiência energética e menor emissão de poluentes, uma performance fora do comum para o segmento de “baggers” V-Twin.
Falando nisso, tudo indica que a Challenger primeiro virá apenas na configuração “bagger”, mas nada impede que tenhamos uma “Challenger Roadmaster” no futuro, que incluiria as carenagens inferiores, um pára-brisa mais alto e, principalmente, um tourpak e um banco bem confortável pra piloto e garupa.
Atualização de 22/outubro/2019
Novas fotos da Challenger na linha de produção. É possível ver mais detalhes do quadro e do novo motor, mas até agora nenhuma foto do painel de instrumentos e do novo sistema Ride Command.
Mais detalhes sobre o motor
O site Motorcyclist Online postou uma matéria sobre o novo motor, divulgando alguns detalhes:
- 1.769cm³ (108ci) de deslocamento;
- diâmetro e curso de 96.5mm;
- trata-se de um V2 a 60 graus, com quatro válvulas por cilindros e duplo comandos de válvulas;
- Taxa de compressão é bem altinha, da ordem de 11,0:1;
- Trata-se de um design monobloco (bloco do motor em peça única), com um sistema de lubrificação semi-úmido que visa mitigar perdas de bombeamento de óleo;
- A refrigeração é líquida, água e óleo;
- A transmissão será de seis marchas (a sexta será um "overdrive");
- A potência máxima declarada pela Indian é de 122hp a 5.500 giros (corte aos 6.500, não é um motor "girador" como o da Scout, que vai até os 8.300 giros), e o torque máximo de 128 lb-pé (17,7 kgfm) vem aos 3.800 giros;
- O motor rodou aproximadamente 1 milhão de milhas (1.600.000km) em testes de bancada, e aproximadamente 250.000 milhas (400.000km) em testes de estrada. Então podemos esperar que o motor será bem resistente e durável.
No Instagram oficial da Indian, foi postado um vídeo do novo modelo, no final é divulgada a data oficial do lançamento nos EUA: dia 29 de outubro.
É uma pena que a marca tenha abandonado o mercado brasileiro.
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