quinta-feira, 15 de março de 2018

Novidade! Bancos Mustang para Softail 2018 (Deluxe, Heritage e Fat Bob)

Então, finalmente a Mustang Seats apresentou seus lançamentos para a linha Softail 2018, especificamente para os modelos Deluxe, Heritage e Fat Bob (nada ainda para Slim/Street Bob e Fat Boy/Breakout).



Para a Fat Bob, há quatro modelos de bancos, sendo dois para piloto e dois para passageiro (não há opção de banco "inteiriço", ao menos por enquanto). Todos os modelos são chamados "Touring Solo", e temos as seguintes opções que devem ser montadas aos pares e NÃO são compatíveis com o assento original da motocicleta (que é inteiriço). Os bancos de piloto possuem largura de 16", e os bancos de garupa possuem largura de 11":

1 - Touring Solo para Harley-Davidson FXFB Fat Bob (Part Number 75887, USD 319.99 no site) e seu assento de passageiro correspondente
2 - Touring Passenger Seat para Harley-Davidson Fat Bob (Part Number 75888, USD 209.99),

ambos mostrados juntos na foto a seguir:




Há ainda a opção com encosto para o piloto, que exige um assento de garupa também diferenciado (para o encaixe do encosto), que são:
3 - Touring Solo with Driver Backrest para Harley-Davidson FXFB Fat Bob (Part Number 79334, USD 519.99 no site) e seu assento de passageiro correspondente
4 - Touring Recessed Passenger Seat para Harley-Davidson FXFB Fat Bob (Part Number 79335, USD 209.99 no site),

ambos mostrados juntos na foto a seguir.



Cabe lembrar que os encostos de piloto dos bancos Mustang são removíveis, ou seja, você pode usá-los só em viagens caso queira. Mas no caso da escolha de um banco com encosto, é OBRIGATÓRIO que o banco de garupa, caso adquirido, seja do modelo "Recessed", que possui um recuo para o encosto do piloto. 

Já para a Deluxe (FLDE) e a Heritage Classic (FLHC), os modelos, também (de acordo com o fabricante) incompatíveis com os bancos originais de fábrica(embora eu tenha relatos de que nas gerações anteriores da Softail seja plenamente possível misturar solo e garupa originais com Mustang - tenha em mente que a forração das peças é diferente), são (também de 16" de largura para o piloto e 11" para o passageiro):

1 - Touring Solo para Harley-Davidson Softail Heritage Classic FLHC e Deluxe FLDE (Part Number 75880, USD 319.99) e seu assento de passageiro correspondente
2 - Touring Passenger Seat para Harley-Davidson Softail Heritage Classic FLHC e Deluxe FLDE (Part Number 75881, USD 209.99),

mostrados juntos na foto a seguir:




3 - Touring Solo with Driver Backrest para Harley-Davidson Softail Heritage Classic FLHC e Deluxe FLDE (Part Number 79330, USD 519.99) e seu assento de passageiro correspondente
4 - Touring Recessed Passenger Seat para Harley-Davidson Softail Heritage Classic FLHC e Deluxe FLDE (Part Number 79331, USD 209.99),

mostrados juntos na foto a seguir:




Ainda são poucos modelos, é verdade, mas já é um começo. Em breve a linha deve se expandir com os modelos para as motos ainda não contempladas pelos lançamentos (Breakout e Fat Boy com pára-lama largo, e Slim e Breakout que possuem sistema de fixação do assento diferente das Deluxe e Heritage), além, é claro, da linha "Wide Touring Seat" que é uma das minhas preferências pessoais (já usei na minha antiga Sportster).

Por enquanto os modelos estão disponíveis apenas no site da Mustang Seats (https://www.mustangseats.com/), mas logo logo já devem estar em grandes lojas online como a Revzilla e a J&P Cycles.

Em que pese eu ser um grande fã dos bancos fabricados pela Mustang Seats, é um investimento que, a princípio, não pretendo fazer na minha nova Heritage, já que me considero plenamente satisfeito com os bancos que estão instalados nela (banco de piloto original, banco garupa H-D Sundowner). Mas são uma ótima opção (que eu realmente recomendo) caso você não esteja satisfeito com os seus. Vale lembrar que se você não gosta do visual "rechonchudo" do banco garupa Sundowner (que, aliás, infelizmente já SAIU DE LINHA - ainda bem que consegui um!) , o banco Mustang oferece a mesma largura com um perfil mais baixo (mas a forração é diferente do banco original).

2 comentários:

  1. Boa tarde amigo! Sabe de algum lugar que se consiga comprar estes bancos aqui no Brasil? Ou como se pode fazer para importar? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil não compensa comprar, sai muito caro comprar banco Mustang aqui (quando acha). Eu recomendaria comprar em lojas online como a Revzilla (www.revzilla.com) e a JP Cycles (www.jpcycles.com). Ambas entregam no Brasil, e o frete não é tão caro. Costumo comprar direto dessas duas lojas sem qualquer tipo de problema. Inclusive os bancos da minha antiga Sportster (da Mustang) comprei da JP.

      O único problema é que compra internacional não dá pra parcelar no cartão, tem que pagar de uma vez só, fora a paulada do imposto para a Receita que também se paga numa tacada só. Mas compensa o esforço, pois pra comprar diretamente aqui no Brasil você vai pagar só no banco de piloto um valor que dá pra trazer o kit completo lá de fora.

      Ah, os importadores que vendem aqui no BR ainda não estão oferecendo para a 2018, então a única alternativa por enquanto é importar.

      Qual é a sua moto? Se for uma Fat Bob 2018, já existe alternativa nacional. O Pedrinho Bancos (de SP) já está fazendo vários modelos para ela.

      Excluir

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...