quarta-feira, 4 de julho de 2018

Review de produto - Neka Relógios

A Neka Relógios é uma empresa brasileira que comercializa relógios diferenciados, com temática "motorizada" (automóveis e motocicletas).

Descobri essa loja por acaso, por conta de um post patrocinado no Facebook, e resolvi conferir a linha de produtos. 



A temática dos relógios está em seus mostradores, inspirados em painéis de veículos diversos, rodas e outros temas do mundo automotivo/motociclístico.

Eu adquiri com eles um relógio temático Harley-Davidson, cujo mostrador é inspirado no painel de instrumentos das Sportster/Softail. A pulseira é emborrachada com textura "imitando pneu", mas também há opção de pulseira metálica.



O atendimento é todo "on-line", e a compra é fácil e rápida pelo site da Neka Relógios, havendo possibilidade de parcelar os valores das compras no cartão de crédito.

De acordo com a descrição dos produtos, os relógios NÃO são a prova d´água, mas usam maquinário de origem japonesa (Myota) com engrenagens internas em metal, garantindo resistência maior ao uso sob sol forte, por exemplo.

A caixa, na versão de pulseira emborrachada, é de 42mm metálica e cromada. Na versão de pulseira metálica, a caixa é de 48mm. A imagem do mostrador é impressa por sublimação, o que segundo o revendedor também garante resistência.

O fabricante informa que a garantia dos relógios é de 3 meses. 

O produto


Adquiri o produto no dia 18/06, com frete mais barato (PAC), e o mesmo me foi entregue em 25/06. Como acabei não indo à portaria do condomínio buscá-lo, só peguei o mesmo de fato hoje, dia 04/07. Me custou, com o frete, R$ 129,90 (o preço da versão com pulseira metálica é exatamente o mesmo, adquiri o de pulseira emborrachada por preferência mesmo). 

O produto veio muito bem embalado e protegido. Dentro da caixinha dos correios, veio a embalagem própria do mesmo, bem como a nota fiscal. 




O relógio vem com uma caixinha de MDF com uma "almofada" própria para guardar relógios (quem tem coleção de relógios em casa sabe do que estou falando). A caixinha de MDF possui o logo da loja gravado e vem com um lacre inviolável (já retirado para a foto). 


O mostrador escolhido (painel Harley-Davidson) apresenta um velocímetro em km/h marcando até 220 (com o grafismo usado no painel da minha antiga Deluxe, diferente da 2018) e na parte inferior há um "bar & shield" só que em vez de estar escrito "Harley-Davidson Motor Cycles" está o nome da loja ("Neka"). 

O relógio, ainda que não seja um produto "oficial" (como os caríssimos Bulova Harley-Davidson), é bem bonito e fica bem no braço. Também é bem leve. 


Outras opções


O catálogo da Neka Relógios é bem variado, com opções de todo o universo automobilístico e algumas do universo motociclístico, a preços variados e várias opções de "caixa" além das de 42 e 48mm dos modelos HD. Alguns exemplos:

MOTOS



Conta-giros da Triumph Tiger 800


Painel da Yamaha Midnight Star


Conta-giros da Harley-Davidson Sportster XR1200X

Velocímetro da BMW K1200R

Velocímetro da Honda CB400


CARROS



Velocímetro do Opala SS


Velocímetro do Fiat 147


Painel do Jeep Willys

Painel do Fusca


Roda BBS dourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...