segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Bate-e-volta HOG Brasília Chapter - Alambique Cambéba - 06/10/2018

No sábado 06/10/2018, o HOG Brasília Chapter organizou um passeio "bate-e-volta" para o Alambique Cambéba, na cidade de Alexânia/GO (ao lado do Outlet Premium), a aproximadamente 88km de distância da concessionária de Brasília. 

Eu fui lá (mas na Indian 😂😂😂).


Infiltrado! hehehe

O Alambique Cambéba é um produtor regional de cachaças artesanais de alta qualidade, e o proprietário também é motociclista, membro de um motoclube nacional. O local, além da linha de produção de "cana" (óbvio) possui um bistrô com comida de ótima qualidade a preços "normais" (padrão Brasília) e uma lojinha onde, além das cachaças, são vendidos outros produtos típicos do Cerrado.

O Alambique Cambéba


Após o "briefing" (por volta das 11 da manhã), pegamos a estrada rumo ao Cambéba. A viagem levou aproximadamente 1h. 
"70km depois e eles ainda pensam que sou uma Harley" (Foto: Edgard Neto, HOG Brasília)

Chegando ao Cambéba (Foto: Edgard Neto, HOG Brasília)

No "ritmo HOG" (velocidades de estrada entre 90-120km/h, sem contar o longo trecho urbano - 22km com trânsito carregado e vários semáforos fechados - até a saída de Brasília em que a velocidade máxima foi entre 60 e 80km/h). Nesse trecho a Roadmaster conseguiu impressionantes (conforme o computador de bordo, não aferi) 22.7km/l. Nada mau. 

4.4l/100km


Tive a oportunidade de reencontrar uma "velha amiga" no passeio:

A Roadmaster ao lado da minha antiga Deluxe bege

Após a chegada, fomos recepcionados com água mineral gelada (cortesia) e já registramos os pedidos de almoço antes do "tour" pela linha de produção do alambique e adega. 

Etapas do processo de produção da cachaça

O proprietário nos explicando todo o processo


Um dos barris de castanheira para envelhecimento das cachaças

A adega onde as cachaças descansam para o envelhecimento. Imagine o aroma!

Apenas a "degustação" de cachaças foi "ignorada" já que estávamos todos de moto e as regras dos passeios do HOG (além é claro da legislação de trânsito) proíbem o consumo de bebida alcoólica durante o passeio.

Mais fotos oficiais do passeio na página do Facebook do HOG Brasília Chapter.

Após o tour, o almoço. Após o almoço trouxe uma cachaça envelhecida 7 anos (não foi barata) que provei em casa (e digo, é sensacional!) e mais alguns produtos da região.  Não voltei no grupo, regressei sozinho pois tinha um compromisso na cidade com os amigos de um motoclube local. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...