terça-feira, 20 de novembro de 2018

Novidades pessoais e motoquísticas...

Só pra atualizar, gente, o blog não está abandonado... hehehe

Ocorre que a "temporada de motocar" aqui em Brasília meio que esfriou com a chegada das chuvas e realmente não tenho rodado muito e não tive muitas novidades para colocar aqui pra vocês.

Então vamos às novidades do blog:



Galpão 17 - o novo point de Brasília

Foi inaugurado (já alguns meses) um novo ponto de encontro para os motociclistas (e demais amantes dos veículos motorizados) de Brasília. Trata-se do Galpão 17, um espaço com cervejas especiais on-tap, um lava-motos da Garage Old Bikers (sim, a mesma oficina de Harleys do Setor Sudoeste), uma loja da Tribus Off-Road/Carmona Couros (aceitam encomendas de vestimenta sob medida, produzindo produtos de ótima qualidade - ainda tenho meu primeiro par de luvas de moto, que comprei com eles em 2006 e já sobreviveu a vários outros pares que foram para o lixo) e, por enquanto, dois restaurantes (uma hamburgueria e um de petiscos). O local ainda prevê espaço para uma barbearia e um estúdio de tatuagens, que ainda não existem. 

O espaço é bem amplo, e tem a ENORME vantagem de ser bem afastado de qualquer área residencial, então o barulho não incomoda ninguém. Shows ao vivo são parte da programação diária. 

Apesar dos preços elevados (principalmente da cerveja he he he) o ambiente é bem agradável, a comida é excelente (as cervejas idem) e pensado na galera "do motor", com áreas para convivência e confraternizações, mesas de sinuca e tudo o mais. Já virou o "point oficial" para as voltas dos passeios de fim de semana e para os happy hours de sexta-feira.

As motos entram e estacionam lá dentro, já quem vem de carro (salvo nos dias dedicados aos carros antigos) estaciona lá fora. Aliás, o Chevrolet Cavalier (o Monza americano, mas com motor seis cilindros) conversível vermelho da foto é de um dos proprietários do espaço e fica sempre em exposição lá.


Fica no Setor de Indústria e Abastecimento, próximo ao posto da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal e ao clube da CAESO.

Decisão tomada sobre a Heritage Classic e meu "novo negócio"

Bom, uma decisão foi tomada. Eu vou MESMO vender a Heritage. O fato é que depois da chegada da Indian Roadmaster ela foi meio "deixada de lado". Está com 3.800km e vendo com todos os acessórios (conforme o histórico postado aqui no blog) por R$ 72.000,00 ou "básica" (deixo o suporte de placa pra baixo e o mata-cachorro original HD) por R$ 68.000,00. 

Aliás, como parte do meu "negócio" recém-iniciado (o qual me tomou bastante tempo ultimamente, por isso fiquei meio "off" do blog, pois estava naquela fase de preparar página, adquirir estoque, transferir, gastar tempo no Detran, preparar anúncio, etc.), também estou com outras duas motos à venda: outra Indian (uma Scout 2015/16 com 2.200km - motinha sensacional, aliás) e uma Triumph Tiger Sport 1050 2015 (14.000km). 

meus vizinhos devem achar que eu sou doido pra ter tanta moto em casa
(a RM ainda tá em outra vaga)

Todas as motos estão com documentação em dia e transferidas para meu nome. Não trabalho com consignação (farei isso apenas para alguns amigos muito próximos caso precisem), estou mexendo a rigor só com estoque próprio mesmo, e as motos que compro sempre transfiro pro meu nome pois não gosto de trabalhar com procuração, pois acho uma modalidade de documentação que não dá a menor segurança para quem me vende o veículo.

Maiores informações na página do Facebook, U.S. Moto Garage. Não vou ficar falando muito (além desse post) da "lojinha virtual" (não tenho loja física, estou fazendo esse trabalho em casa mesmo nas horas livres) aqui, para não tirar o foco do blog, mas convido-os a curtir a página e seguir no Facebook.

Meu foco será só nas custom americanas (HD e Indian) e nas big trail a partir de 700cc, e eventualmente nas "nakeds retrô" como a Bonneville e a Royal Enfield. Aliás, aceito qualquer uma dessas de menor valor na troca de qualquer uma delas. (só a partir de 2012, salvo exceções) Não vou trabalhar com nakeds "modernas" nem com esportivas, tampouco com motos de pequeno porte. Se aparecer algo "diferente" disso (uma custom japonesa menor, uma esportiva, por exemplo) sendo oferecido pode ter certeza que é favor que estou fazendo para algum amigo (consignação). 

Meu foco original seria só em HD e Indian, mas como acabei pegando (após muita insistência da parte dele, he he he) a Tiger de um amigo na troca por uma Heritage Twin Cam (que comprei por uma oportunidade imperdível, por isso estourei minha "cota" e estou com três motos à venda, a ideia era ter apenas duas rsrsrs), e acabei gostando de andar com ela também (rsrsrs), resolvi incluir as Big Trails também no portfólio.

Aliás, vale lembrar que minha intenção com a Roadmaster era de comprá-la para colocá-la à venda na tienda, mas na estrada a moto me conquistou em definitivo, e comigo ela fica (fora que ela vai ajudar bastante na divulgação do negócio).  E depois que der uma "limpa" nesse estoque sempre vou ficar com uma "segunda moto" menor (uma trail de 800, uma custom menor, etc) uma que a princípio será para negócio mas que ficarei usando no dia-a-dia já que a RM não se sente muito à vontade no trânsito urbano dos dias úteis. 

Minha filosofia é não vender pra você nenhuma moto que eu não compraria pra mim mesmo. E, com essa filosofia, tô lascado, pois eu tenho na garagem quatro motos (três pra venda) que eu ADORO cada uma por suas características peculiares e se pudesse ficava com todas kkkkkkkkkkkkkkkk. 

Linha 2019 da HD - ainda não vi pessoalmente



Como eu tenho estado meio "off" dos points motociclísticos nas últimas semanas, a única HD 2019 que eu vi de perto foi a RK Special 114 branca fosca, bem bonita por sinal. Mas ainda estou bem curioso para ver a FXDR e a Sport Glide (essa já me disseram que chegou aqui). Fui convidado para um "open house" na noite de quinta na Harley-Davidson Brasília e acho que finalmente vou ver as motos novas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...