quinta-feira, 28 de março de 2019

Na estrada!

Prezados amigos, este post foi programado previamente, então quando vocês o estiverem lendo, já estarei na estrada!






Hoje é dia 28/03, quinta-feira. Consegui antecipar minhas férias (e, consequentemente, minha partida) em dois dias, usando meu saldo de horas extras. 

Me programei para sair de casa às 5 da manhã, então supondo que eu tenha conseguido cumprir meu cronograma original (saída sempre atrasa um pouco hehe), às 10:00, horário que programei para liberar este post, eu já devo ter atravessado o Estado de Goiás e devo estar entrando em Minas Gerais. 

O destino hoje é Sorocaba/SP (distância total 1.051km, vai ser o dia mais "puxado" de toda a viagem), sendo que lá ficarei hospedado na casa de um amigo meu, o Robson, do fórum M@D. Para amanhã, programei minha parada de descanso para Curitiba/PR, após descer o Rastro da Serpente. Meus planos são de chegar à cidade de Jaguaruna/SC (onde também ficarei hospedado na casa de amigos) no sábado à tarde.

Iria fazer a Serra do Rio do Rastro já no domingo, mas, por conta da previsão do tempo desfavorável, vou deixar esse passeio pro final de Abril, ou seja, depois que minha esposa voltar para Brasília. Domingo, então, sigo rumo a Caxias do Sul/RS (via BR-101 e Rota do Sol) para rever alguns amigos que conheci na viagem de 2015. 

Estarei atualizando o blog, postando relatos diários, conforme a possibilidade durante a viagem. A princípio não postarei vídeos durante a viagem (só na volta), já que não é muito "producente" enviar gigabytes de vídeos para o YouTube utilizando rede wi-fi lenta de hotéis e hotspots públicos. Mas estarei postando algumas fotos aqui. 

Os últimos dez dias foram de planejamento dos detalhes finais, filtragem de bagagem, preparações diversas, etc.

Km inicial da moto: 30363


Acompanhem o blog para novidades! Na medida do possível, relatos diários. 

Um comentário:

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...