sábado, 28 de setembro de 2019

Viagem Brasília-Buenos Aires - 13º Dia (09/04/2019)

Décimo-terceiro dia - Buenos Aires via Buquebus (09/09/2019)


Eu já estava pilhado e de pé às 5 da manhã, mas deixei minha esposa dormir. Comecei a arrumar parte da bagagem. Ela acordou (eu a acordei) às 7 (note-se, em casa geralmente é ela quem me acorda) para tomarmos nosso café e terminarmos de reorganizar as bagagens. De acordo com as instruções do bilhete, nosso Buque sairia para Buenos Aires às 11, então teríamos de estar no local com duas horas de antecedência, para os trâmites de embarque e aduana.


Conseguimos chegar ao porto por volta de 08:45, fomos de fato os primeiros a chegar para o Buque das 11. 


Nem mesmo os balcões de check-in estavam abertos... então complementamos nosso café-da-manhã com duas medialunas (que valeram à pena e estavam melhores que as do hotel que já eram ótimas) e dois cafés espresso.


Enquanto não abria o check-in, fui ajustar alguns detalhes, recalibrar a suspensão traseira da moto para rodar com garupa e bagagem (ainda não havia feito isso), etc. Fizemos os check-ins, os trâmites de imigração, e o embarque seria separado (para entrada, os passageiros dos veículos não entram junto com os condutores). Minha esposa entrou para a sala de espera e eu só a vi uma hora depois, já dentro do navio. Como já havia feito os trâmites da aduana, já me considerava como em território argentino, então colei mais uma bandeirinha na moto:


Enquanto esperava, conheci um grupo de motociclistas brasileiros, do GS22 Adventure Riders (instagram: @gs22advriders), de Santos/SP, viajando com suas esposas na garupa. 


Eles vão até o Oeste argentino (Mendoza, se não me engano). Acabei fazendo parte do stories do Instagram dos caras, e conhecendo o coxinha que eu (normalmente) sou, achei uma BAITA honra a homenagem deles.




Devo dizer, aliás, que o Buque Papa Francisco é uma das embarcações mais bonitas que já vi.

Embarcamos as motos no Buque, foram devidamente amarradas, etc e seguimos nosso caminho.


Bem antes de sair do Brasil, ouvi de vários motociclistas "Mas Bira, você nem vai viajar pela Argentina, só vai pra Buenos, andar de moto lá é horrível, ainda mais em uma moto grande como a sua, o trânsito é um inferno, o Buque é caro demais, bla bla bla, era melhor deixar no Uruguai e atravessar no Buque sem o veículo bla bla bla", Dá licença? Quando visitei (de avião) Buenos Aires há dois anos, estava no Puerto Madero e vi um grupo de motociclistas brasileiros (em suas HDs e BMWs) saindo do Buque. Coloquei aquilo em minha cabeça como sonho, então TÔ REALIZANDO, dá licença? Só gente chata bota areia nas vontades dos outros, especialmente quando essas vontades não fazem mal a ninguém, por mais "bobas" que sejam essas vontades.

Digo mais, o trânsito de Bs As REALMENTE é horrível, os motoristas portenhos não conhecem os conceitos de seta, espelho retrovisor e faixa de rolamento. Onde há espaço para colocar o carro, eles colocam. Pra completar, na saída do Puerto Madero há um monte de obras e o trânsito ali tá um inferno... para piorar mais ainda o calor voltou com força, pegamos 34 graus já em Buenos Aires, no meio do engarrafamento e com a moto bebendo mais que nunca (a média no computador de bordo subiu de 5.9 para 9,8l/100km). O calor nas minhas pernas era insuportável, assim como aquele anda-e-pára-todo.

Quer saber? Tudo é diversão. Fiz o que eu tanto queria que era atravessar o Buque com a MINHA moto, dar um rolezinho em Bs As (nem fiz a "batida" foto no Obelisco), tá valendo (até tomei uma batida na cidade, assunto mais pra frente). Foi caro? Foi cansativo Foi. E daí? VA-LEU. Ao menos para mim, já que eu sempre tive vontade de fazer isso. Programa de índio? Sem dúvida. Recomendaria fazer? Só se você, como eu, sempre teve o DESEJO de atravessar com sua moto no Buque. Se não faz tanta questão quanto eu fiz, aí sim é melhor deixar a moto em Colonia mesmo... kkkkk


Chegando ao Puerto Madero, em Buenos Aires, Argentina


Acabou que chegamos a Buenos Aires às 13:30 (o "Papa Francisco", além de ser um navio lindo, é RÁPIDO). O check-in do apartamento que reservamos no AirBNB era só às 15. Então informamos à nossa anfitriã que chegaríamos na cidade, iríamos almoçar e depois seguiríamos para o apartamento.


Em San Telmo, parada para almoço no Hierbabuena


Levamos exatamente UMA HORA do Puerto Madero até San Telmo, onde almoçamos (dos quais meia hora foi só pra sair do Puerto Madero por causa das obras), e mais 45 minutos para almoçar e outros 45 para chegar ao prédio em Palermo Soho.

A seguir, o vídeo do embarque no Buquebus e o trajeto de Puerto Madero a San Telmo, passando pelo Microcentro de Buenos Aires. O vídeo é em 360, então... assista em tela cheia, e não se esqueça que pode girar a câmera!


Voltando à hospedagem em Palermo Soho: O prédio é simples, mas tem uma lojinha do Carrefour Express do lado (pouca coisa maior que um típico kiosko portenho) e garagem. E, assim como no hotel de Montevideo, a garagem também tem acesso por elevador, he he he. Isso tá sendo um lado bem divertido da viagem já que não é algo que vemos em Brasília (e já ficamos em DOIS locais assim). O apartamento da Carolina (link do AirBnB), nossa anfitriã, é muito bem arrumado, ela fornece toalhas, sabonetes e tudo o necessário para os visitantes. Tem Wi-fi, TV com cabo e Netflix, etc. Totalmente recomendo.



Fachada do prédio, em Palermo Soho

Ficaremos duas noites em Buenos Aires, devo dar uma de teimoso para sair amanhã só para visitar a concessionária da Indian e voltar pro apartamento. Está a 15km daqui,e agora, seis da tarde (enquanto escrevo este) está dando 1h de trânsito, mas como devo pegar contrafluxo de trânsito pela manhã acho que vale tentar. Se for inviável ir de moto, vou de Uber mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...