Sim, de vez em quando ainda posto algo sobre a Harley-Davidson que considere relevante.
E a notícia do dia é:
A Harley-Davidson está pronta para o "renascimento" da Softail Standard!
(Foto de uma FXST Twin Cam para ilustrar)
Foi postado no dia 17 no site "RideApart" a notícia que uma documentação de homologação enviada ao California Air Resources Board (CARB) dá a entender que um novo modelo na linha Softail (obviamente com o novo quadro e motor Milwaukee-Eight) se chamará Softail Standard:
Como não é do feitio da Motor Company lançar novos modelos com nomes tradicionais sem que o novo modelo traga semelhanças com o modelo "original" (em que pesem os constantes choramingos daqueles que acham que a Heritage sem cromados não é uma Heritage) , podemos esperar que a nova moto "reviva" os velhos tempos da FXST.
Originalmente lançada em 1984, então com um motor Evolution de 80 polegadas cúbicas (1.340 cm³) e produzida até 1990, retornando em 1999 com os motores Twin Cam (88B e , posteriormente, 96B) e sendo descontinuada em 2007, a Softail Standard possui algumas características visuais bem definidas, como o pára-lamas traseiro "bico de pato" (ou "ducktail") , a roda dianteira raiada de 21 polegadas (em que pese os últimos modelos usarem rodas de liga leve no eixo traseiro) e uma configuração de rake mais "relaxada", visando evocar as "choppers". Se a reintrodução da Electra Glide Standard (no mercado americano) serve de dica, podemos especular que a Softail Standard será uma bela tela em branco para customização.
Tudo indica que a FXST será provavelmente o modelo de base da linha Softail, e que por esse mesmo motivo provavelmente não virá com o motor 114, mas apenas com o 107.
Trata-se de uma moto que, se bem executada e com um preço razoável, tem um tremendo potencial para atrair de volta o público mais tradicionalista, que tanto torce o nariz para o visual dos modelos mais recentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário