quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Quebrando uma resolução de ano novo... (Introdução ao Blog)


Poisé amigos.

Uma das minhas resoluções para o ano de 2018 era não de não gastar meu tempo com criação/manutenção de blogs, vlogs, etc.

Mas cá estou eu (mais uma vez) começando um novo projeto. 

Dessa vez, resolvi "pegar leve", fazer algo de forma que não me sinta "obrigado" a criar conteúdo. 

O objetivo principal deste blog é falar sobre Harley-Davidson e motociclismo em geral. Sim, serei mais um dentre os muitos que já têm blogs cujo assunto principal são as motos da marca de Milwaukee. Posso considerar como meus "mentores" nesse projeto os meus amigos Wolfmann-HD e Roberto (The Cave by MAKE), além de outros: o Wilson Roque (Blog do Wilson Roque), o Dan Morel (Doctor Dan), o Bayer (Old Dog Cycles), dentre muitos outros que já estão aí. Eventualmente, falarei também de outros assuntos de meu interesse, mas o foco principal deste blog estará sempre nas motocicletas.

Mas por que, então, se já existem tantos blogs sobre o assunto, criar mais um? Bom, há vários motivos:

Primeiro, devo lembrar da frase do meu amigo Alex Sal, de Florianópolis, que disse uma vez no Fórum Harley: "Bira, você devia escrever um blog!" (não foi exatamente essa a frase, mas enfim, essa foi a mensagem). Isso foi há alguns anos, mas volta e meia essa sugestão volta à minha cabeça e, apesar da minha resolução de ano novo (já descumprida com este post, hahahahaha) desta vez ela veio de uma forma mais, digamos, "inquieta" e, ao mesmo tempo, mais amadurecida. 

Segundo, em que pese já haverem vários blogs brasileiros sobre o assunto, acredito que também posso contribuir um pouco na disseminação de informações úteis. Cada "blogueiro" tem sua própria visão sobre determinados assuntos. Durante muito tempo estive em "estado de negação" sobre a minha capacidade de contribuir com algo útil, mas quando o Wolfmann publicou em seu blog (em uma série de quatro partes!) meu relato detalhado (postado originalmente no Fórum Harley) sobre minhas impressões após o test-drive das novas Harley-Davidson Softail 2018 , isso me fez crer que eu realmente posso contribuir com algo de útil aos fãs da marca. 

Terceiro, também colocarei uma seção que vou chamar provisoriamente de "dos arquivos", onde recapitularei histórias antigas que mereçam menção (sendo que este blog por si só será um "arquivo" de minhas histórias e impressões). 

Quarto, tenho alguns planos pessoais para 2018, que serão revelados aqui no blog aos poucos. 

Pretendo evitar "chover no molhado", e focar mais no relato de experiências pessoais.

Bem-vindos, e espero que gostem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...