Ontem, dia 1º de março,a Harley-Davidson anunciou ao mundo a realização de investimentos de capital na Alta Motors, uma fabricante de motos elétricas situada no Vale do Silício, Califórnia. O objetivo do investimento é a colaboração tecnológica no segmento de motocicletas eletrificadas.
A Livewire, protótipo elétrico da Harley-Davidson apresentado ao público em 2017
“No início deste ano, como parte da nossa estratégia de 10 anos, reiteramos nosso compromisso de construir a próxima geração de pilotos Harley-Davidson, em parte, investindo agressivamente em tecnologia de veículos elétricos (EV)”, disse Matt Levatich, presidente e CEO da Harley-Davidson
A Alta Motors tem seu foco de produção não nas motos de rua, mas em motos de competição para o segmento off-road. Considerando algumas das necessidades específicas deste segmento, a marca é considerada por muitos entusiastas como a fabricante das motos elétricas mais avançadas do mundo.
A Redshift, um dos modelos produzidos pela Alta Motors
Os investimentos na fabricante de elétricos fazem parte do "plano de 10 anos" revelados pela Motor Company para atrair os motociclistas das futuras gerações, e podemos apostar com certeza que a tecnologia obtida da Alta Motors será utilizada no projeto Livewire, para que o cronograma de lançamento da H-D elétrica seja cumprido. A Motor Company tem falado abertamente ao público que pretende colocar a Livewire no mercado já em 2019.
Maiores informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário