segunda-feira, 18 de junho de 2018

Encosto para piloto "Grasshopper" para Softail 2018


Assistindo a um vídeo sobre a Heritage 2018 (na verdade eu estava procurando vídeos sobre escapamentos), um encosto para piloto que estava em uma das motos me interessou.





Perguntei ao autor do vídeo quem era o fabricante e ele me passou as informações: o encosto é fabricado pela Grasshopper Ltd

Pesquisando um pouco mais sobre ele, vi que o Dale Leach, que possui um canal (o qual recomendo seguir se você, como eu, for dono de ou estiver pensando em adquirir uma Heritage 2018) com dicas sobre a Heritage 2018 (ele possui uma preta, com motor 107, idêntica à minha) também adquiriu o encosto da Grasshopper (usando-o, inclusive, em conjunto com o banco de garupa Sundowner) e fez um guia de instalação/review bem detalhado:


O encosto da Grasshopper é destacável, e aí está seu pró e contra simultâneo: você pode removê-lo com facilidade, mas não pode esquecer de guardá-lo no alforge ao estacionar, já que ele não possui nenhum mecanismo de trava. Não tenho como saber (ao menos por enquanto) se o trilho de encaixe do encosto chega a incomodar o piloto ao pilotar sem ele. 

Não é uma peça cara: custa 85 dólares na loja do fabricante (ou 95 dólares se você quiser o modelo com "bolso", mas note que ao fazer o checkout há um desconto de 10%), mais 50 dólares de frete para o Brasil. Na cotação de hoje,  dá aproximadamente R$ 540,00, e se incluir os impostos de importação, sai por aproximadamente R$ 870,00. Sim, um encosto nacional da Wings Custom sai por menos de R$ 600,00 (fora frete), mas é fixo (e não removível como este), e, para falar a verdade, nem sei se serve nas 2018, já que (ainda, por pura preguiça) não cheguei a testar o encosto que eu usava na Deluxe na moto nova para ver se fica na posição certa.

Para adquirir o seu, veja os links abaixo:

Encosto de piloto Grasshopper para outros modelos Harley-Davidson

Encomendei um kit, e farei meu próprio review assim que receber a peça. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...