segunda-feira, 25 de junho de 2018

Teste de compatibilidade: Encosto para piloto Wings Custom na Heritage 18

Devo dizer que eu demorei um bocado para fazer esse teste, mas finalmente o fiz. 

Na minha Deluxe 2014 eu usava um encosto para piloto da Wings Custom (mas era um modelo de encosto específico de Heritage, já que eu usava um banco de Heritage), que me ajudou um bocado em uma fase que estava com problemas de coluna e dificuldades para pilotar.





Na moto nova, por conta da posição de pilotagem mais adequada para mim (guidão mais baixo) bem como da minha melhora na coluna após tratamento de saúde, eu nunca realmente senti qualquer falta do encosto (por isso nunca me dei ao trabalho de testá-lo), mas queria ter certeza se o mesmo serviria nela antes de decidir se iria vendê-lo ou não. 

Hoje aproveitei que estava mexendo algumas coisas na moto e resolvi fazer esse teste. E, para minha surpresa (eu esperava que na melhor das hipóteses o encosto encaixasse nos parafusos, mas ficasse fora de posição, inclinado demais ou algo assim), o encosto feito pela Wings para as Heritage até 2017 serviu PERFEITAMENTE na 2018.



Foi possível, inclusive, colocar o banco de garupa Sundowner.

Apesar da peça ser em inox polido (quase como que cromada) sua estrutura quase não aparece e por isso mesmo não destoa tanto da aparência "all black" da motocicleta.


Todavia, a tinta para couro que usei para "rejuvenescer" a almofada do encosto da Wings é excessivamente brilhante. Vou ter que refazer esse trabalho usando uma tinta para couro preta semibrilho ou fosca para igualar à cor dos bancos originais.

Outro detalhe interessante do encosto no novo banco é que embora ele esteja na altura correta, parece mais baixo do que na moto antiga, pelo fato de a camada de espuma do novo banco ser mais "generosa", por assim dizer.


Agora a decisão sobre a venda do encosto vai ficar para quando chegar o encosto Grasshopper. Após um comparativo, decidirei com qual dos dois eu ficarei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...