sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Viagem Brasília-Buenos Aires (volta) - 20º Dia (16/04/2019)

Vigésimo dia - visibilidade zero, mas mesmo assim muito a se ver (16/04/2019) 


Acordei às 7, e ao olhar para a janela uma cerração densa cobria toda a cidade.Visibilidade zero.

Nota, essa foto foi tirada não às 7, mas às 11 da manhã

Como meu forro do capacete ainda estava úmido e íamos só andar por perto, a moto ficou guardadinha o dia todo e não saiu do hotel.


Tomamos nosso café e voltamos para o quarto. Não dava pra fazer nada (não na rua, se é que vocês me entendem) com aquele clima.

Por volta de meio-dia a cerração ainda não tinha ido embora e resolvemos dar uma volta pela cidade. Ao usar o banheiro de um restaurante, a temática do "sonho"apareceu novamente:


Almoçamos no Neni (polenta sensacional!), na Rua Coberta, demos uma voltinha pelas lojinhas do centro (incluindo as de chocolates) e resolvemos fazer nossos passeios quando a cerração (por volta de 13:30) deu uma trégua.







Pegamos um táxi para o Lago Negro, belíssimo cenário.

Enquanto fazíamos a volta do Lago Negro, a cerração voltou!!!! Pode ser que a turma do Sul já esteja acostumada com isso, mas para nós... hahahaha.

Do Lago Negro fomos visitar o Minimundo. Não ia a esse lugar sensacional desde 1989, quando eu tinha 11 para 12 anos de idade. Como evoluiu!!!! As maquetes estão ainda mais perfeitas e hoje nas atrações há répicas de vários locais brasileiros, como o Museu do Ipiranga (SP), a Usina do Gasômetro (Porto Alegre/RS) e a Ópera de Arame (Curitiba/PR).

Após o Minimundo voltamos ao hotel e não saímos mais, já para descansar para amanhã. Clarissa está extremamente preocupada com pegar serra sob chuva já que ela não está acostumada com esse cenário. Então, fico preocupado não as condições da estrada, mas com o psicológico da minha esposa. A última vez que ela pegou estrada com chuva comigo foi em 2015, ainda na Sportster, na BR-282. Garupa ruim, estrada ruim, trânsito carregado, entendo porque ela tá preocupada, ainda que o cenário de hoje seja outro (garupa sofá, estrada menos movimentada).

Algumas fotos 360 do dia de hoje:

Amanhã o objetivo é Torres/RS, a apenas 200km daqui, pra não puxar muito nessa fase final (para ela) da viagem. A rota será novamente a Rota do Sol (e torço para que dessa vez realmente esteja sol! kkkk eu também não sou fã de serra com chuva). De Torres iremos para Bombinhas/SC (330km), onde ficaremos dois dias e voltaremos para Florianópolis, onde ela pega o avião de volta pra casa no Domingo de Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...