sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Viagem Brasília-Buenos Aires (volta) - 21º Dia (17/04/2019)

Vigésimo-primeiro dia - Sol na Rota do Sol (17/04/2019)

Demos uma reorganizada na bagagem para perder menos tempo na próxima parada, colocamos uma muda de roupa de cada um na mala externa (a Givi GRT703 que vai amarrada do lado de fora do tourpak).

Então, após o café, fizemos o check-out no Serrazul e seguimos rumo a Torres, para nossa última parada em terras gaúchas.

Saímos de Gramado com uma leve garoinha (não vou ne chamar de chuva) que deixava o piso bem molhado, essa garoinha insistente (que chove mas não molha, só serve pra deixar o piso escorregadio) perdurou pela travessia de Canela e até mais ou menos um pouco depois do acesso a São Francisco do Sul, já na estrada do Teixeirinha.

Com a grande quantidade de sujeira deixada na pista pelos caminhões que saem das vias vicinais de terra, devo dizer que foi o dia em que a moto mais acumulou sujeira...rsrsrsrsrs.


Seguimos pela estrada do Teixeirinha até Tainhas/RS, onde paramos no Café Tainhas para um pastel SENSACIONAL e um café, antes de pegar a Rota do Sol.




Como comentei no post sobre o quarto dia, subi a Rota do Sol sob chuva, o que, cá entre nós, foi um porre. Estava um tanto quanto receoso de pegar esse caminho nas mesmas condições, ainda mais agora com a minha esposa na garupa e bagagem extra, e ladeira abaixo.

Para nossa alegria, o céu se abriu! Descemos a Rota do Sol com sol!!! Não chegamos a parar no mirante para fotos, mas a descida foi muito divertida, apesar de boa parte do trecho termos ficado atrás de um caminhão e em baixa velocidade.

Chegamos a Torres por volta de 14h (o trânsito na cidade está um inferno devido a vários desvios que a prefeitura fez nas avenidas principais), e após fazer o check-in na pousada Molhes da Barra, fomos almoçar no Cantinho do Pescador. Meu, como aquele peixe frito (e a casquinha de siri perfeita) veio em boa hora!!!!!


Pousada Molhes da Barra



Cantinho do Pescador

Depois do almoço fomos conhecer os molhes e curtir o visual (só o visual) da praia. Vale lembrar que do outro lado desse rio (o farol à esquerda na foto) já é o estado de Santa Catarina:



Descansamos durante a tarde e à noite fomos comer uma pizza excelente na pizzaria Manjericão, a 200m da pousada.

Vídeo 360 do trajeto de estrada do dia aqui:




Fomos dormir cedo, para sair para Bombinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...