quarta-feira, 1 de abril de 2020

Viagem Brasília-Buenos Aires (volta) - 25º Dia (21/04/2019)

Vigésimo-quinto dia -Sozinho de novo (21/04/2019)


Nesse dia, domingo de Páscoa e também aniversário de Brasília, me despedi de minha esposa, que tinha que voltar para casa pois suas férias estavam acabando.

Levei-a ao Aeroporto Hercílio Luz por volta das 11 da manhã, para seu embarque rumo a Brasília.


De lá, resolvi sair para um passeio, resolvi fazer a "volta da Ilha". Como sempre, conferi tudo na moto, tudo funciona.

Saindo do aeroporto, passei primeiro pelos pontos turísticos do Centro (Mercado Público, Praça XV) e peguei a Beira-Mar Norte rumo ao Norte da Ilha.

Peguei a Rodovia SC-401 (José Carlos Daux) rumo ao Norte da Ilha, fazendo um pequeno desvio para passar em Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. Voltei à 401, rumo a Ingleses (com uma boa volta pelo "centrinho") e Santinho ("pulei" Canasvieiras) , e da praia do Santinho fui até a Barra da Lagoa (onde almocei no sensacional "Meu Cantinho", dica do meu amigo Alex Sal - do FHD - ainda de 2015 da minha primeira viagem).


Praia do Santinho


Almoço no "Meu Cantinho na Barra", na Barra da Lagoa


Depois do almoço, segui rumo à Praia Mole e Praia da Joaquina, passando pelo Mirante Ponto de Vista (que dá vista para a Lagoa da Conceição), só que resolvi não parar lá.

Da Joaquina voltei até a Lagoa, passei pelo "centrinho"da lagoa e peguei a rodovia Admar Gonzaga rumo ao Centro da cidade.

Algumas fotos 360 do passeio pela Ilha da Magia:



O passeio foi ótimo, claro que com alguns solavancos pois o asfalto aqui em Floripa não é perfeito e há alguns trechos com calçamento ondulado, mas eu não esperava que isso fosse me dar problemas.

Logo depois do passeio, nem mesmo cheguei a guardar a moto no hotel, já estava saindo de novo para encontrar o Fernando "Macaco" e o Marcos Bonfim, do FHD, para um passeio de moto.

Cheguei ao postinho de encontro (um Shell na parte continental de Floripa) antes. E percebi algo diferente na moto. De fato... minha lanterna e piscas traseiros não estavam funcionando mais!

Ainda tinha luz de posição e freio no tourpak, mas não tinha mais piscas nem luzes principais traseiras. Poderia ser algo simples (como um conector solto) ou mais grave (como um chicote arrebentado).

Abortamos o passeio e fomos só tomar uma cerveja num bar próximo. De lá fui ao hotel (devidamente "escoltado" pelos amigos) e já me programei para a segunda-feira, que seria de reparos...




O vídeo do passeio da volta da ilha está aqui (em 360 graus, assista em tela cheia e gire a câmera à vontade!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...