sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Cena Custom Brasília - a Harley-Davidson FX Bobber da Steel Custom

Hoje vou sair um pouquinho dos assuntos sobre as M8 para falar um pouco sobre este trabalho espetacular realizado pelo meu amigo Jimmy, da Steel Custom.









O que começou como uma simples Harley-Davidson Softail FX Standard ano 2001, recebeu modificações completas, que vão desde um tanque "peanut" com medidor de combustível externo  por mangueira transparente até a instalação de um kit completo de partida a pedal. Mais "old school" impossível!


A moto segue um estio "bobber rat bike", mas diferentemente de outras do gênero em que a lata é lixada, ralada e deixada exposta para enferrujar, nesta motocicleta isso não foi feito. O que parece lata exposta e ferrugem é, na verdade, pintura. Este trabalho de "pátina" maravilhoso foi feito pelo meu amigo Humberto "Bulldog" (o mesmo que fez o tanque da minha antiga Sportster e a restauração da minha antiga Honda Sahara) para este projeto. Não há ferrugem ou descascados no tanque. É tudo simulado!


Outras mudanças incluem sistema de escapamento "shortshots" (feito pela própria Steel Custom) forrado com manta térmica, banco sela personalizado, pára-lamas traseiro em chapa fixado às balanças (simulando "rabo duro", o que é ainda mais fácil com a suspensão escondida da Softail), velocímetro deslocado. (clique nas fotos para ampliar)


Mais fotos (clique para ampliar):




O autor e sua obra:


A Steel Custom fica localizada no bairro de Águas Claras, em Brasília/DF, e outros trabalhos realizados, bem como informações de contato, podem ser conferidos em suas páginas no Facebook, ou no seu perfil do Instagram (@steelcustombsb). 

2 comentários:

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...