Saindo um pouco do foco do blog que é nas motocicletas da Harley-Davidson, resolvi postar uma novidade do mundo motociclístico que achei interessante, não pela origem, pela aparência ou pelo "renome" da marca, mas pelo conceito em si.
A indiana TVS (conhecida no Brasil por ter fornecido a moto Apache para a Dafra) apresentou, recentemente, um conceito de uma moto híbrida.
A Zeppelin possui uma posição de pilotagem "cruiser" (com comandos avançados e banco largo), e utiliza um motor de 1 cilindro e 220 cc movido à combustão, capaz de gerar 20 cavalos de potência, complementado por um motor elétrico, com sistema regenerativo nas frenagens e desacelerações, que auxilia na movimentação da moto.
O modelo ainda possui ABS de dois canais, transmissão secundária por corrente, luzes de LED e uma câmera em alta definição (para filmagem de tráfego?).
A expectativa é que o protótipo, revelado no Salão da Índia, tenha sua versão final de venda revelada até 2019.
Enquanto a Harley-Davidson está investindo pesado no Project Livewire, puramente elétrica, é interessante ver que outros fabricantes estão começando, também, a projetar motos híbridas, que podem ser mais interessantes em localidades onde a infraestrutura de recarga não é tão abundante.
Fotos: Divulgação
Maiores informações no site G1 - Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário