terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Moto híbrida - projeto indiano (TVS)

Saindo um pouco do foco do blog que é nas motocicletas da Harley-Davidson, resolvi postar uma novidade do mundo motociclístico que achei interessante, não pela origem, pela aparência ou pelo "renome" da marca, mas pelo conceito em si.







A indiana TVS (conhecida no Brasil por ter fornecido a moto Apache para a Dafra) apresentou, recentemente, um conceito de uma moto híbrida.

A Zeppelin possui uma posição de pilotagem "cruiser" (com comandos avançados e banco largo), e utiliza um motor de 1 cilindro e 220 cc movido à combustão, capaz de gerar 20 cavalos de potência, complementado por um motor elétrico, com sistema regenerativo nas frenagens e desacelerações, que auxilia na movimentação da moto.

O modelo ainda possui ABS de dois canais, transmissão secundária por corrente, luzes de LED e uma câmera em alta definição (para filmagem de tráfego?). 





A expectativa é que o protótipo, revelado no Salão da Índia, tenha sua versão final de venda revelada até 2019.

Enquanto a Harley-Davidson está investindo pesado no Project Livewire, puramente elétrica, é interessante ver que outros fabricantes estão começando, também, a projetar motos híbridas, que podem ser mais interessantes em localidades onde a infraestrutura de recarga não é tão abundante. 

Fotos: Divulgação

Maiores informações no site G1 - Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...