domingo, 11 de fevereiro de 2018

Heritage 2018 - Entrega dos documentos e o "click" na embreagem

Na última sexta-feira, véspera de feriado, recebi um e-mail da despachante da Brasília Harley-Davidson informando que meus documentos definitivos já haviam chegado. Então aproveitei a ida até lá para antecipar a verificação da questão do "click" na embreagem sobre o qual falei no post anterior.


Como eu descrevi, a moto apresenta um "click" no manete quando se está com ela parada, em primeira marcha e solta-se a embreagem devagar. Algo como um "feedback" do sistema no manete, que só começou após 30 km rodados.


Como é minha terceira Harley-Davidson e nenhuma das outras duas apresentou esse tipo de sintoma (e como eu já tenho minhas "neuras" com embreagem depois do trabalhão que tive com a 883), não era possível que eu achasse aquilo "normal".

Bom, o veredito do técnico após dar uma volta: "é normal, o sistema de acionamento da embreagem mudou nos modelos novos, o sistema de rampa é diferente e por isso dá esse 'clique' quando sai da imobilidade, tanto é que em outras marchas não ocorre".


Vou monitorar isso por mais tempo, de qualquer forma essa informação (que espero ser correta) me tranquilizou um pouco e me permitiu ficar mais à vontade para rodar com a moto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...