Comecei pelos aros de farol. Já havia visto que os aros de farol principal das novas Softail usam um sistema de fixação diferente das antigas (que é feito por um parafuso na parte inferior), substituído por um sistema de "pressão" (parafuso e contraporca "pressionam" o aro contra o farol, como já era nos aros de faróis auxiliares antigos e nas Touring).
À esquerda, aro de farol de Softail antiga, à direita o seu "equivalente" para Touring
Todavia, cumpre ressaltar que os aros para Touring são feitos para uso com "nacele" (popularmente chamadas no Brasil de "cabeça de touro"), não sendo compatíveis com os faróis de 7" com carcaça "comum" das novas Softail.
Já sabendo que meu aro de farol não serviria, resolvi instalar os aros "visor style" apenas nos faróis auxiliares, para ver como ficava. Para complementar, coloquei também as lentes de pisca com os "visores" cromados (e lâmpadas amarelas na frente).
Antes e depois
Confesso que apesar de sentir falta do aro no farol central, gostei do resultado mesmo sem ele. Agora é aguardar pra ver se algum aro "visor style" aparece para o farol principal das Softails novas, ainda que paralelo.
Tudo aceso
Na traseira, o processo foi mais simples: apenas as lentes dos piscas foram trocadas por lentes vermelhas com aros "visor" cromados. Para completar, um pedaço de adesivo transparente vermelho para cobrir a "janela" da luz de placa original (já que estou usando a placa para baixo).
Antes e depois
Já rodei (nos últimos 3 dias) aproximadamente 200km com a moto nova, e já estou ficando devidamente "acostumado" às suas diferenças em relação à Deluxe 2014. Por agora, o saldo é positivo.
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