sexta-feira, 17 de maio de 2019

Intercomunicador Sena - Defeito (update) - REPARADO

Neste post comentei sobre o problema que tive com as baterias do meu conjunto de intercomunicadores Sena SMH5-FM.

Já está resolvido.




Como eu imaginava, provavelmente as baterias estavam "viciadas" devido a longo tempo do conjunto em estoque, e não aguentaram o uso "intenso" durante a viagem. A bateria do meu módulo "mó-rreu" e a do módulo da minha esposa (que passei a usar como "meu" depois da viagem) caiu para parcas 1h 30 de autonomia da bateria. 

Em que pese eu ter conseguido achar no eBay as baterias já com os conectores certos para o meu intercom (e as adquirido), achei um vendedor no MercadoLivre que tinha as baterias sem os conectores, me custaram 50 reais o par, já com frete.

Resolvi colocar minhas (péssimas) habilidades de solda (tá, um pouquinho melhoradas durante a viagem, depois conto a história) em prática e trocar as baterias.

As baterias originais são de 400mAh, as novas são de 500mAh. Ou seja, os módulos ganharão algum pouquinho de autonomia.

Segui as instruções deste tutorial. Testei a polaridade das baterias novas e não precisei inverter como sugerido no tutorial, estava correta. Apenas cortei os fios das baterias originais, desencapei as pontas dos fios das baterias nova e do conector da bateria velha, soldei e isolei com tubo termoretrátil.

Não tirei fotos do serviço, mas posso dizer que está funcionando, pelo menos consegui carregar as baterias. Resta testar na prática para ver a autonomia das novas baterias, mas a Indian está em reparos pós-viagem (funilaria devido a um pequeno "incidente" ocorrido em Buenos Aires, depois desse conserto ainda vai para uma revisão geral) e estou sem a motocicleta por uns tempos. Sim, ainda tenho a Heritage (à venda) pra rodar, mas minha esposa não gosta da garupa dela então não vai dar pra testar o intercomunicador na prática. kkkkk






Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...