domingo, 20 de setembro de 2020

Viagem Brasília-Buenos Aires (volta) - 29º Dia (25/04/2019)

Vigésimo-nono dia - rumo a Registro (25/04/2019)

Saí do hotel em Blumenau/SC por volta de 10 da manhã. 



Ontem, quando estava preso no engarrafamento, o GPS até sugeriu (quando já tava no meio do trânsito) uma rota alternativa, por dentro de Gaspar, mas como não conheço a região muito bem fiquei preocupado com a qualidade do asfalto, trânsito, etc.

Pois bem, para a saída o GPS me sugeriu exatamente essa rota. Ela corta a cidade de Gaspar, o trânsito é lento e cheio de quebra-molas mas pelo menos não ia ficar parado como a BR-470 ontem! Detalhe. Essa rota chegou exatamente ao ponto em que o engarrafamento de ontem iniciava.

Enfim... vivendo e aprendendo.

Quando finalmente retornei à "civilização" (leia-se a BR-101), segui até o tradicional posto Sinuelo (Joinville/SC), onde parei para uma coca-cola e uma coxinha. 

Ainda não havia decidido onde ia parar, se iria até Registro/SP , ou se encararia a estrada até um pouco mais. Abortei a ideia do desvio por Santos, abortei o passeio na Serra da Graciosa e o desvio pelo Rastro da Serpente. Estava mentalmente exausto, já cansado de curvas, só queria ir direto pra casa.

No meio do caminho, concluí que realmente a melhor alternativa seria parar em Registro/SP. Meu cansaço mental era absurdo, fui em alta velocidade (admito), queria apenas chegar logo.

E não é que a apenas 100km de Registro encontrei, na estrada, os caras do Morcegando MG?

Encontrar com os caras na estrada foi PROVIDENCIAL. Eles também estavam indo para Registro. Então, depois de um dia cansativo rodando "solo", nada melhor que terminar o dia rodando em trio . Dá um "up" na energia e na atenção.

Paramos para abastecimento a apenas 50km da cidade (eu não abasteci, apenas eles). Aproveitei pra admirar a "obra de arte" composta de poeira e insetos de seis Estados e três países na moto.



Chegamos a Registro logo após o cair da noite. Eles ficaram em um hotel no centro da cidade, e eu no Estoril, na beira da BR. Marcamos de nos encontrar para tomar uma gelada e celebrar as amizades forjadas na estrada e que só existem por causa das motocicletas. 

Fiz o check-in, guardei a moto e peguei o táxi para encontrar os novos amigos.


Ganhei mais dois novos amigos nesse dia. Obrigado, Marley e Juliano!

Dia seguinte o destino seria Ribeirão Preto/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...