domingo, 20 de setembro de 2020

Viagem Brasília-Buenos Aires (volta) - 30º Dia (26/04/2019)

Trigésimo dia - Rumo a Ribeirão Preto (26/04/2019) 


Tomei meu café da manhã , com as energias renovadas e peguei a estrada. Uma coisa boa do Estoril é que, como ele está literalmente na beira da BR-116, você NÃO PERDE TEMPO com trânsito urbano. 


Um pouco antes de sair conferi meu WhatsApp para ver as dicas dos meus amigos no grupo de acompanhamento da viagem, e devo agradecer por NÃO ter ouvido os conselhos.

Todas as dicas falavam: "daí pra cima de Registro é o pior trecho da Régis", "sempre tem obra e acidente, você vai perder tempo", "melhor voltar até a Serra da Macaca ou ir por Juquiá, saindo em Sorocaba", etc etc etc. Apenas um dos meus amigos foi voz dissonante dizendo que a Régis não é mais aquele terror todo e que a viagem seria tranquila por lá.

Bom, eu já estava de saco cheio de curva, não aguentava mais estradinha travada, então resolvi arriscar. Régis e Rodoanel.

Esta decisão, devo dizer, foi acertadíssima. Zero stress, só alegria. Sim, havia alguns trechos em obras, onde o tráfego estava em meia pista, mas nada que chegasse a causar atrasos relevantes. Aliás, a Serra do Cafezal, com pouco movimento como estava, estava uma delícia pra tocar a moto.

Já na Grande São Paulo, peguei o Rodoanel Mário Covas sentido Bandeirantes. Meu!!! Que estrada sensacional!!!!

Tá certo que é cheia de radares, não dá pra correr ali, mas você se sente numa highway americana, todos os carros andando em velocidade constante, você só trava o piloto automático em velocidade compatível e esquece da vida (mas não da atenção né? hehe).

Saindo do Rodoanel, peguei a Bandeirantes rumo a Ribeirão Preto.

Dei uma paradinha no posto Frango Assado, para um lanche rápido e gasolina. Aproveitei para reservar um quarto na pousada Shangri-Lá (recomendação do amigo Alysson, do Fórum HD). 


Cheguei à pousada por volta de 15h30, tomei uma ducha.


Então, fui na concessionária HD daqui encontrar o Rigoldi, do Fórum HD.


De lá, voltei para a pousada, descansei um pouco e por volta de 19h30 deixei a moto e peguei um Uber de volta pra lá, pra conhecer o famoso bar Milwaukee, que fica no andar superior da Ribeirão Preto Harley-Davidson.

Esse foi o grande erro. O bar é SUPER bacana, as bandas que tocam são sensacionais... 


A comida realmente estava deliciosa, não nego (e as cervejas - tomei apenas três - são sensacionais), mas eu passei mal à noite. Muito mal.


Devia ter ficado só nisso e na cerveja...


Fiz a burrada de pedir uma salada de repolho americana (cole slaw) para acompanhar a carne que pedi, e, sinceramente, foi ela quem me derrubou. A maldita maionese. 

Isso simplesmente me DESTRUIU... :-(

Voltei à pousada por volta de 23h, para acordar perto de 3 da manhã e só conseguir dormir de novo às 10, duas horas depois do horário que eu tinha previsto sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...