domingo, 20 de setembro de 2020

Viagem Brasília-Buenos Aires (volta) - 31º Dia (27/04/2019)

Trigésimo primeiro dia - Me recuperando da intoxicação alimentar (27/04/2019)


Como comentado no post anterior, voltei do Milwaukee por volta das 23h, minha intenção era acordar às 6:30, tomar o café às 7:30 e ir embora... mas acabei acordando por volta de 3 da manhã (e passei uma "Noite de rei, sem sair do trono")  e só conseguir dormir de novo depois das 10 da manhã. Detalhe que eu tinha me programado para sair às 8, o que era inviável dada a situação.

Tive que adiar minha tão ansiosamente aguardada chegada em casa (sério, tô doido pra voltar, a saudade aperta) por mais um dia.Só que chegar hoje em casa não rolou.

Sabe a salada que comi no dia anterior? Pois é. O molho não desceu bem. Precisei adiar minha partida por um dia, pois não acordei em mínimas condições para seguir viagem, fraco, desidratado e com uma dor de barriga terrível. Estava indo ao banheiro praticamente 3x por hora.

Quem diria, ir a um restaurante tão recomendado e tão famoso, para conseguir uma intoxicação alimentar... Ninguém merece. 

Tenho certeza que foi imunidade baixa. 30 dias fora de casa, comendo na rua, bebendo, pilotando, passando calor e suando em bicas por horas a fio. Não devia ter encarado uma salada entupida de molho/maionese. Devia ter ficado só na carne, mas não, tinha que enfiar a droga da salada pra acompanhar.

Mas a pior parte foi ficar doente, totalmente sozinho, longe da família. Isso me fez repensar muitas coisas referentes a vários aspectos de minha vida pessoal, especialmente reconsiderar algumas questões que eu já considerava como bem resolvidas.  Por esse prisma posso dizer que esse problema foi útil.

Não saí da pousada durante todo o dia, nem mesmo para ir à farmácia (pedi para entregarem remédio). 

Enquanto fazia o rascunho inicial deste post já eram 16h30, já estava bem melhor, mas como ia ter que pagar uma segunda diária de qualquer forma seria perda de tempo e dinheiro pegar a estrada a essa hora, não iria andar  nem 100km antes de escurecer. Então ficou decidido deixar a volta para o dia seguinte, já recuperado e descansado. Meus planos são de sair antes do sol raiar (vou inclusive abrir mão do sensacional café da manhã da pousada já que ele só inicia às 7h) para pegar um tempo mais ameno, como alguma coisa pelo caminho. São 8h de viagem até Brasília.

De noite jantei na pousada mesmo, um frango grelhado, e fui dormir cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...