domingo, 20 de setembro de 2020

Viagem Brasília-Buenos Aires (volta) - 32º Dia (28/04/2019) - FINAL

Trigésimo-segundo dia - a volta para casa (28/04/2019)


Conforme planejado, acordei BEM cedo (por volta das 5 da manhã), fiz o check-out, coloquei a bagagem na moto e saí por volta das 6 da manhã. O café da pousada só seria servido a partir as 7:30, então fui direto, saindo junto com o sol.


Parei no posto Graal na saída da cidade, para tomar um café e comer um pão com manteiga. Estava decidido a almoçar em casa, com minha esposa. Não aguentava mais comida da rua, depois de 32 dias longe de casa.


Sete da manhã, saía do café da manhã e pegava a Via Anhanguera rumo a Brasília. A idéia foi seguir direto até em casa, parei apenas para umas fotos tradicionais (que não havia feito na ida) junto à placa da estrada:



Já em Minas Gerais, logo após sair do Graal de Uberaba (onde havia parado para abastecer), fui ultrapassado por um motociclista brasiliense em uma Tiger 1200. Resolvi tentar acompanhá-lo por um tempo, mas realmente desisti, kkkk. Acabei encontrando com o sujeito lá no Posto JK, em Catalão (na verdade passei por ele, ele havia parado para tirar umas fotos na divisa MG/GO, mas logo depois me ultrapassou de novo).

Fiz um lanche rápido em Catalão (e abasteci mais uma vez, como estava indo num ritmo mais forte para chegar mais rápido em casa, gastava mais gasolina), para abastecer novamente em Cristalina (se não o fizesse lá, ia ter que abastecer em Luziânia de qualquer forma). Lá encontrei o doido da Tiger de novo, eu chegando e ele saindo.

Por volta de 14h30 eu finalmente voltava ao meu lar, cansado pra caramba mas feliz e realizado. Apesar dos imprevistos diversos, devo dizer: a viagem foi sensacional, efetivamente vários sonhos foram realizados nesses 32 dias e 8.388,5 km rodados (de acordo com o odômetro, depois vejo a totalização do GPS).


Minha esposa me esperava na garagem. Fez questão de fotografar minha chegada para a posteridade.



 Almoçamos juntos, em nossa casa. E fui descansar.

Viajar é bom demais, mas voltar para a sua casa depois de uma viagem maravilhosa é ainda melhor.

FIM



(no próximo post o balanço geral - note que não fiquei regulando e registrando abastecimento ou cada centavo gasto, não é meu perfil, agradecimentos, avaliação de moto e equipamentos, etc.)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...