segunda-feira, 1 de julho de 2019

JBL lança oficialmente no Brasil seu kit de som para motos - JBL Cruise

Em Agosto eu publiquei um artigo sobre a escolha de um sistema de som para sua moto (atualizei hoje), e dentre as várias opções de sistema de som para instalar fixo na moto, eu citava o Cruise da JBL.

O fato é que a JBL originalmente lançou a caixinha modelo "Wind" (de apenas 3W) como sendo para uso em bicicletas E motos, mas o fato é que ela é muito fraquinha para ser usada onde deve quando de moto: na estrada. Acima de 60 km/h ela torna-se virtualmente inaudível (eu tenho uma que estou usando na BMW, é realmente muito fraquinha, tem radinho de pilha que é mais potente que ela), o próprio "vento encobre a Wind" (trocadilho intencional), e olha que a GS é uma moto bem silenciosa  (está com escapamento original) e tem uma baita proteção contra o vento. Pra cidade, beleza, dá certo, mas a maior parte das vezes em que queremos curtir uma musiquinha na moto é na estrada, quando estamos tranquilos, e não na cidade onde a atenção deve ser muito maior por conta do trânsito intenso, desviando de motoristas ao celular, etc., não é? 

Provavelmente as reclamações de donos que acreditaram na propaganda de que a Wind seria ideal para usar em motos (quando não é, ela serve mais pra bicicleta mesmo) levou a JBL a desenvolver as caixinhas modelo Cruise:




Diferentemente da minúscula Wind que é apenas um falante de 3W, a Cruise usa 2 falantes de 20W RMS (uau!) e pareia com seu celular via Bluetooth como é de praxe nos produtos da marca. Infelizmente ela não possui o slot para cartão SD da Wind (podia ter né?), mas como ela é ligada direto ao sistema elétrico da moto, pelo menos você não precisa recarregar a bateria das caixinhas toda vez que for usar. 

Ela possui uma porta USB, mas pelo que li no manual nada é mencionado sobre uso dessa porta para playback de músicas, então provavelmente é apenas uma porta de energia para recarregar a bateria do seu smartphone (o que não é de todo ruim, já que muitas motos sequer possuem tomada 12V ou USB para esse fim - minha BMW mesmo não tem). 

A parte legal: Já tem quase um ano que esse sistema está disponível nos EUA (para comprar no Brasil ou você importava diretamente ou comprava de revendedores "alternativos" no site de leilões MercadoLivre),  mas na última semana (não sei precisar em que dia) a JBL resolveu começar, sem alarde, a oferecê-la OFICIALMENTE no Brasil, ao preço de R$ 1.499,00. Sei que foi de alguns dias pra cá, pois da última vez em que visitei o site há 15 dias (quando comprei a Wind, pois precisava de uma caixinha nova pra usar em casa de qualquer forma) ela ainda não estava no catálogo. 

Sim, é caro, é o dobro do preço das Lexin facilmente encontradas no ML, mas estamos falando de produto com suporte oficial do fabricante (e, cá entre nós, um design bem mais agradável, especialmente quando instalada em motos mais "modernas"). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...