segunda-feira, 25 de junho de 2018

Mais penduricalhos na Heritage

Hoje tirei a tarde para instalar mais alguns penduricalhos que estavam guardados aqui em casa desde a troca da Deluxe na Heritage.






Alguns ainda estavam com o couro colorido (marrom café), então ontem eu tirei a tarde para "retomar" a cor preta de alguns acessórios em couro.

O primeiro acessório a ser instalado hoje foi (finalmente) o aro visor do farol principal. Não foi um trabalho trivial, requereu algumas modificações, e detalhei em um post à parte. Em resumo: é perfeitamente possível usar um aro visor de Softail até 2017 numa 2018, bastando trocar a carcaça do farol por uma de modelo antigo (só que, apesar de isso parecer algo simples, dá um BAITA trabalhão e envolve algumas modificações em peças).

Os três visores já instalados. Pense num trabalhão para fazer o farol principal.

Na seqüência, eu instalei um "bolso de tanque" que eu usava na Deluxe. É uma peça que vai no lugar daquele acabamento original em couro que conecta visualmente o velocímetro ao banco, muito útil para guardar pequenos objetos como uma carteira de cigarro ou dinheiro trocado para pedágio. Não havia testado antes pois precisava repintar a peça em preto (estava em couro marrom-café). Uma pequena adaptação (um novo furo na peça) foi necessário e só. Sim, ainda preciso colocar algo para cobrir o furo antigo (um botão preto iria bem ali), que está visível. Mas como a moto é toda preta, nem está aparecendo tanto.

Minha velha bolsa de tanque está na Heritage agora.
Note que o furo antigo aparece bem à frente do assento.


Instalei também (já que tive que remover o banco para instalar a bolsa) o meu velho encosto para piloto da Wings Custom, o mesmo específico de Heritage até 2017 e que eu usava na Deluxe. Tinha medo de que não servisse, ou que até encaixasse nos furos mas ficasse torto, fora de ângulo. Não aconteceu. A compatibilidade foi total. Ainda estou aguardando o encosto da Grasshopper que encomendei nos EUA, e após comparar ambos vou decidir com qual deles ficarei.

Encosto da Wings Custom para Heritages até 2017:
100% compatível com a 2018


Por fim, finalmente instalei meu jogo de plataformas de garupa da Rasante (as pretas) no lugar das pedaleiras originais. O kit infelizmente veio com parafusos curtos demais, mas consegui instalá-las usando os pinos e cupilhas que prendiam as pedaleiras originais.

Plataforma Rasante, instalada e recolhida.


Agora minha moto está praticamente completa. Falta apenas instalar o filtro de ar S&S Stealth, o que pretendo aguardar mais um tempo para fazer. Escapamento? Não, realmente NÃO está nos meus planos colocar a moto pra fazer barulho (ao menos não por enquanto).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...